Celebrar a vida e propor construções de pontes em direção ao futuro, recolhendo o legado pretérito e transformando o presente em abrigo teórico e prático do afeto, da tolerância, da liberdade, da autonomia, da responsabilidade e de todas as estruturas que sonham e vivem como famílias.

Assim, o advogado Rodrigo da Cunha Pereira, presidente do IBDFAM, declarou oficialmente aberto o X Congresso Brasileiro de Direito de Família.

banner

Este nosso Congresso, que certamente é o maior do mundo de nossa área, já ficou conhecido como um centro de apresentação de novas ideias. Aqui nascem novas teses jurídicas, circulam novas questões e tornou-se um centro de produção e transmissão de conhecimentos e troca de experiência.

Por fim, Rodrigo ressaltou que todos têm direito a “TER e SER Família”, seja ela de que natureza for. “Uma das grandes conquistas do Direito de Família contemporâneo é essa liberdade de cada um constituir sua família de acordo com o seu desejo. Isso não é pouco, e é a sequência da evolução dos casamentos por amor e de todas as conquistas sociais que se entrelaçam com o movimento feminista, movimento LGBT, comunidades de pais separados, avanços da engenharia genética, a revolução tecnológica e as redes sociais de computadores”.